Como é realizada a
Leitura Óssea?
Diferente da leitura de tarô, no Oráculo de Ossos, o leitor precisa se conectar com os espíritos dos ancestrais.
São eles que guiam a leitura e respondem através dos ossos. Geralmente, se consulta também os ancestrais do consulente. E isso, não só exige um ambiente propício, assim como envolve alguns procedimentos ritualísticos, para que não haja interferências ou influências indesejadas durante a consulta.
A leitura óssea começa quando o leitor de ossos faz uma oração e chama a presença dos seus antepassados. Então, ele faz as perguntas, enquanto sacode os ossos. Em seguida, eles são lançadas na superfície de leitura, então ele analisa o padrão da caída das peças, o tipo de layout, os agrupamentos e as peças individuais, assim como a ligação que existe entre elas, para que possa obter as respostas.
Duração da Consulta:
Sessão (individual, grupo, família)
Leitura básica. Aprox. 30 minutos
Leitura completa. Aprox. 1 hora
Valores:
Leitura óssea básica: R$ 60,00
Leitura óssea completa (todas as áreas): R$ 100,00
No oráculo de ossos se trabalha com os espíritos dos ancestrais. Para chamar a presença desses espíritos é necessário seguir determinados procedimentos ritualíticos. Por isso, as leituras não estão disponíveis a todo momento. Se tiver interesse em marcar um consulta, entre em contato conosco.
A história do Oráculo de Ossos
Temos registros históricos que comprovam que a advinhação óssea foi praticada há milhares de anos, por inúmeras culturas diferentes espalhas pelos mundo.
Em partes da China durante a dinastia Shang, a escápula, ou omoplata, de um boi grande foi usada. As perguntas eram inscritas no osso, colocadas no fogo, e as rachaduras resultantes do calor davam aos videntes e adivinhos as respostas às suas perguntas. A mais antiga arte de piromante-osteomancia na China incluiu os ossos de ovelhas, veados, gado e porcos, além de plastrões de tartaruga (conchas). A piro-osteomância é conhecida desde o leste pré-histórico e nordeste da Ásia. Para os babilônios, a osteomancia era considerada um método oracular científico. O praticante sacrificava um animal, geralmente uma ovelha, e respondia perguntas sobre o futuro observando seus ossos. O osteomante dividia os ossos em doze áreas ou casas, cada uma respondendo a uma pergunta diferente sobre o futuro.
Os antigos egípcios e gregos jogaram os dedos e vértebras de ovelhas cuidadosamente marcadas. Os inuits do Alasca esculpiam as presas das morsas. Os mongóis liam astrágalos ou machos de ovelha esculpida em 4 lados, em uma prática que eles chamavam de Shagai.
No Oráculo de Ossos, não estamos lindando com meros arquétipos psicológicos, mas com forças muito primitivas. É um método divinatório xamânico milenar, inúmeras culturas antigas ao redor do mundo tiveram acesso algum tipo de técnica de leitura óssea. Inclusive, nós Brasileiros! O Éérìndínlógún, ou seja, o Jogo de Búzios, como é popularmente conhecido, pode ser considerado, um tipo de oráculo ósseo. Afinal, as conchas também são considerados ossos, mas de seres marítimos.
O que são os espíritos dos ancestrais?
Na minha experiência, os Ancestrais são um grupo de Seres espirituais que nos auxiliam com nosso caminho e propósito mais elevados nesta vida. Cada indivíduo, ou grupo de Antepassados, vibra a uma frequência específica. Para se comunicar com eles, você deve simplesmente aprender a se "sintonizar".
Os ancestrais podem ser, mas não estão limitados a:
-
Linhagem familiar: passado, presente, futuro
-
Seres Angélicos
-
Deuses / Deusas
-
Mestres Espirituais
-
Seres Estelares
-
Seres Elementais
-
Espíritos Animais
-
Corpos cósmicos: sóis, estrelas, lua, planetas, etc.
Quais informações você poderá obter através dos ossos?
-
Problemas espírituais (demandas, ataques mágicos, feitiços lançados)
-
Caminhos fechados (saiba a origem dos bloqueios, o que seus ancestrais estão te cobrando)
-
Problemas de relacionamento (amoroso, familiar, amizade)
-
Problemas de Ancestralidade (maldições familiares, traumas, doenças hereditárias)
-
Dentre outros...