Magia de Ganesha com Puja

Na religião hindu Ganesha é uma das mais conhecidas e veneradas representações de Deus.
 

Ele é conhecido como o deus removedor dos obstáculos ao desenvolvimento espiritual e material, pode afastar os obstaculos na sua vida como: auto-sabotagem, medo do fracasso, dificuldades de todos os tipos, também possibilita aos seus devotos alcançar prosperidade, assegurando êxito em todos os empreendimentos.


Com a proteção de Ganesha você pode avançar em sua vida de forma positiva, estando sempre na direção certa.

 

Ganesha é geralmente apresentado com quatro braços - estes representam as quatro direções do espaço ou os quatro elementos - o Deus sendo o Espírito ou Quintessência destes. Isso também é uma indicação de como os quatro se transformam em três e os três em Um.

 

Ganesha também pode aparecer segurando uma flor de lótus, que nasce no pântano, porém nunca é suja por este, representando assim a pureza do espírito.


Lord Shiva designou Ganesha como o guardião de passagens, cruzamentos e portais de todos os tempos e mundos possíveis. Dizem os yoguis que Ganesha guarda a entrada para o labirinto, os caminhos misteriosos dentro do corpo humano que começam a partir do chakra sexual ou muladhara, a fonte do poder shamânico curador. Este chakra fundamental é fonte de toda a energia vital, sem o qual nenhum ser humano pode viver e no qual reside a Kundalini, a Serpente de Fogo.

 

Um dos títulos de Ganesha é Gânapati, o Senhor dos Ganas ou exército de gênios e diabretes que pertencendo a classe dos Maruts ou “forças da natureza” vivem no plano etérico como  Yakshas, Pramathas e Buthas.

 

 

© 2015 by Ordem do Lotus Negro.
 


CNPJ: 27.312.788/0001-28