• Admin

Xamanismo Shakti



O termo “Xamanismo Shakti” é um substantivo coletivo para designar parte de uma Religião Pagã Universal que remonta ao início da história humana, como pode ser identificado nas retratações de Vênus da Pré-História. É a religião do sagrado feminino ou Culto a Grande Deusa como foi observado inicialmente na Pré-história (Paleolítico e Neolítico). As mais antigas imagens/estatuetas de culto dessa religião universal foram encontradas no antigo Reino da Frígia, onde a Grande Deusa ficou mais conhecida como Cibele, estendendo-se às civilizações grega, romana, egípcia e babilônia onde estabeleceu-se em um enorme panteão de deusas. A partir de então os atributos da Grande Deusa foram divididos entre muitas deusas.

O mitólogo Jane Harrison observa que a grande deusa ficou como que um espelho quebrado, refletida em muitas deusas menores com diversas funções: Hera era deusa protetora do casamento e velava pelo matrimônio e a vida, Deméter ficou responsável pelos mistérios do cultivo da terra, das colheitas, Athena - simbolizada como uma cobra - regia a sabedoria e as artes, Afrodite – pomba – era deusa do amor e da sexualidade, Ártemis era a deusa responsável pelas atividades da caça, representada como uma figura lunar arisca e selvagem.

Na Tradição do Lótus Negro o Culto da Grande Deusa é o mesmo Culto da Serpente de Fogo, a Kundalini dos Tantras, que é a base de toda verdadeira iniciação. Kundalini a “Serpente de Fogo” é uma força psico-espiritual que reside na base da coluna (chacra básico) do homem e que pode ser despertada misticamente para que flua em direção à coroa, ativando todos os chakras. No nível Universal, ou no Macrocosmo, Kundalini é Shakti, o Poder Divino que cria, sustenta e transforma o universo como um poder unificador da força da existência. Kundalini é a manifestação do poder de Shiva ou do Deus (seja o nome que sua fé adote). Na escala humana o despertar da Kundalini-Shakti conduz a iluminação.

Na verdade, a adoração da grande deusa não é sectária, não pertence a nenhum culto. Pela atividade ou Shakti queremos dizer o pressuposto de todas as formas existenciais do poder, o poder do conhecimento, da onisciência. Esses poderes são os gloriosos atributos de Deus, e você pode chamá-lo de Vishnu ou Shiva ou da forma com que você se identificar.

#SagradoFeminino

30 visualizações

CNPJ: 27.312.788/0001-28

© 2015 by Ordem do Lotus Negro.