• Admin

Magia com Espadas


Consagração da Espada e seus usos Ritualísticos

Curso dividido em 03 módulos


Esse curso é parte integrante da Formação de Sacerdotes em Alta Magia do Lótus Negro. Ele aborda o trabalho magístico com espadas para proteção espiritual e limpeza energética. A espada mágica é utilizada tanto nos cortes de energias negativas como para atrair boas vibrações a pessoas e ambientes. Ela pode ser utilizada para direcionar a energia gerada pelo mago em direção a um objetivo desejado. Além de direcionadora ela também é dispersora, servindo para dissolver energias negativas acumuladas/estagnadas em um determinado ambiente.

Em seus diversos usos a espada do mago pode ser utilizada como recurso de cura e meditação trazendo paz a um local, desbloqueando energias estagnadas, permitindo que ela flua com leveza e claridade.

Com sua ajuda o iniciado encontra forças para invocar os Seres de Luz e expulsar as entidades trevosas, banindo-as para sua esferas de origem.

Enfim, a Espada da Sabedoria traz Iluminação (bodhi) e corta a raiz da ignorância existencial (avidya). Ela é uma expressão da kundalini do mago que ascendendo até o terceiro chacra (Manipura) que assume a forma de uma poderosa Serpente de Fogo. Na natureza o fogo é um elemento volátil que causa transformações súbitas, não é um elemento fácil de ser dominado pelos principiantes na magia. Ele exige uma certa dose de coragem e ousadia pois dentre os quatro elementos da natureza: Terra, Fogo, Água e Ar o elemento Fogo é o mais difícil de ser dominado.

Quando trabalhamos ritualisticamente com espadas estamos evocando a Egrégora dos Guerreiros da Luz. Esses guerreiros não são apenas templários, samurais ou vikings mas toda a forma de Milícia Celeste que tem em São Miguel (o Arcanjo) conhecido no ambiente umbandista como Ogum de Lei, seu maior representante. No Egito antigo o Arcanjo Miguel é Anúbis que como Miguel porta uma balança e atua como juiz e guia das almas. A espada é associada a Lei de retorno (Karma) e muitas vezes chamada de A Espada da Lei (Carma é a Lei de causa e efeito) e pode ser usada como instrumento de libertação do carma. Eu gosto de usar o simbolismo e a imagem da espada do Arcanjo Miguel ao lidar com a libertação do carma. Ela ajuda no corte de laços psíquicos que unem o indivíduo às pessoas, situações, objetos e negatividades do passado e que podem estar influenciando sua vida atual. A Espada Flamejante do Arcanjo Miguel pode ser considerada um objeto de defesa durante as cerimônias evocativas. No exorcismo a Espada é utilizada para o aprisionamento de todos os tipos de entidades do baixo astral. Os demônios e espíritos trevosos de fato sentem a dor do corte quando a lâmina passa através de seu perispírito*. Todo corte que lhes é deferido, fecha-se de imediato, mas a dor é real pois o plano astral é o plano do emocional, por essa razão mesmo as entidades astrais sentem dor.

* O perispírito, é o elemento intermediário entre corpo e espírito. Também conhecido como corpo fluídico dos Espíritos e “[…] que une o corpo e o Espírito, é uma espécie de envoltório semimaterial. A morte é a destruição do envoltório grosseiro [corpo físico]. O Espírito conserva o segundo, que constitui para ele um corpo etéreo, invisível para nós no estado normal, mas que pode se tornar acidentalmente visível e mesmo tangível, como sucede nos fenômenos das aparições.


Alguns conteúdos que serão abordados:

* O simbolismo da Espada Ritualística no Oriente e no Ocidente

* A Espada da Lei Divina para exorcizar o mal e as forças negativas

* Uso do Ritual com Espadas para apaziguar espíritos e reequilibrar ambientes.

* A Trilha Sagrada do Guerreiro de Shamballa

* Cavaleiros Templários e Sacerdotes Yamabushis

* O que são: demônios, fantasmas, larvas, elementais e kama-rupas (elementares)

* O Hexagrama de Salomão e a Estrela de David

* A tomada de Refúgio em Shamballa

* A invocação da Egrégora dos Guerreiros da Luz

* Zônule Umbra, o Circulo de Proteção e a Psicologia do Ritual

* O poder dos mantras para banimentos e proteção

* Limpeza e Fortalecimento de Campo Áurico

* Ritual de Banimento da Estrela Flamejante

* Kriyashakti e a materialização de seus desejos

* A Espada Flamejante do Arcanjo Miguel

*A Espada da Sabedoria de Fudô Myôô

* Técnicas de limpeza de ambientes utilizando a espada e o punhal

* Ritual do Hexagrama para Harmonização com o Eu Superior ou Anjo da Guarda

* Abertura do Portal Solar de Abraxas

* Ritual de Salomão para afastar Larvas e Cascões Astrais (Kama-rupas)

* A Cerimônia do Fogo de Agni e do Bodhisattva Fudô Myôô

O curso encerra com um ritual para trabalhos de limpeza kármica. Este tipo de ritual esotérico tem como objetivo "queimar" a desilusão e os apegos, além de neutralizar processos obsessivos que tenham sido evocados em vidas passadas, contra/ou por nossos antepassados.

interessados favor enviar mensagem via inbox:


95 visualizações

CNPJ: 27.312.788/0001-28

© 2015 by Ordem do Lotus Negro.