• Admin

Magia Angélica & Planetária



Os Sete Espíritos Olímpicos que são as inteligências governantes dos Sete Céus. Os Sete Céus são identificados com o Olimpo dos Gregos e divididos em cento e noventa e seis províncias olímpicas. O conceito de Sete Céus provém da tradição Judaico-Cristã e é também parte das crenças muçulmanas. Os persas e os babilônios também acreditavam em Sete Céus onde habitavam as suas deidades. Dizem que os Sete Céus estão suspensos sobre a terra, um sobre o outro, em esferas concêntricas. Sua contituição não é física e sim espiritual. Atualmente podem ser concebidos como estados de consciência ou planos de vida e consciência do multiverso.

Os Sete Céus são representados pelos Sete Planetas dos Antigos. Sol (domingo), Lua (segunda-feira), Marte (terça-feira), Mercúrio (quarta-feira), Júpiter (quinta-feira), Vênus (sexta-feira) e Saturno (sábado). cada um deles regido por um Espírito Olímpico Planetário.

O Grimório Medieval Arbatel de Magia nos conta sobre os Sete Espíritos Planetários do Olimpo apontados por Deus para reger o Mundo. Eles eram Aratron (Saturno), Bethor (Júpiter), Phaleg (Marte), Och (Sol), Hagith (Vênus), Ophiel (Mercúrio) e Phul (Lua). Com exceção de Saturno (Cronos), que não tem correspondente entre os Doze Grandes Olímpicos, as divindades clássicas gregas correlacionadas com esses espíritos são Zeus (Bethor), Ares (Phaleg), Apolo (Och), Afrodite (Hagith), Hermes (Ophiel) e Artemis (Phul).


Eles habitam no firmamento, e nas estrelas do firmamento.

Cada Espírito Planetário tem sob as suas ordens um numeroso exército no firmamento.

ARATRON manda em 49 províncias visíveis

BETHOR manda em 42 províncias visíveis

PHALEG manda em 35 províncias visíveis

OCH manda em 28 províncias visíveis

HAGITH manda em 21 províncias visíveis

OPHIEL manda em 14 províncias visíveis

PHUL manda em 7 províncias visíveis

A função desses espíritos é dispensar destinos e administrar encantos, desde que Deus agrada a permitir-lhes. De acordo com o mago, alquimista, médico e astrólogo medieval Paracelso (Einsiedeln, 17 de dezembro de 1493 — Salzburgo, 24 de setembro de 1541):

"Ninguém pode negar os poderes dos astros e sua influencia sobre todos os mortais de nossa terra. É certo que se os planetas e os astros superiores tem capacidade de exercer suas influencias sobre os humanos, como não há de ser possível que eles mesmos rejam outras coisas tais como metais, pedras, imagens e os minerais? Desde logo que estas forças se imprimem em tudo. É possível para o homem reunir e agrupar estas forças em algum meio, para poder manejá-las; seja este meio um metal, uma pedra, um mineral ou uma imagem. Os sete planetas possuem toda sua força em seus próprios metais a saber: O Sol é o ouro. A Lua é a prata. Vênus é o cobre. Júpiter é o estanho. Mercúrio é o mercúrio, Marte é o ferro. Saturno é o chumbo.” ( Paracelso )

Resumo Dos Espíritos Olímpicos ou Espíritos dos Planetas ou inteligencia governantes dos planetas

Aratron é um espírito olímpico Ele governa Saturno.

Aratron governa as coisas que são atribuídas astrologicamente a Saturno. Ele pode converter todo o organismo, planta ou animal que vive em pedra, e que, em um momento de tempo; ele também pode mudar carvões em tesouro e tesouro em brasas; ele dá familiares e reconcilia espíritos subterrâneos para os homens; ele ensina Alchemy , Magic and Medicine, transmite o segredo da invisibilidade , faz com que o estéril frutífero e, por último, confere vida longa.

Bethor é um espírito olímpico Ele governa Júpiter .

Os assuntos da Jupiter são administrados por Bethor, que responde rapidamente quando chamado. Segundo reza o grimório de Arbatel (1575) a pessoa dignificada pela benção de Bethor pode ser exaltada a cargos ilustres e pode obter grandes tesouros. Ele concilia os espíritos do ar para o homem, a fim de que eles vão dar respostas verdadeiras, transportar pedras preciosas e compor medicamentos com efeitos milagrosos. Bethor também concede familiares do firmamento, e pode prolongar a vida útil de 700 anos, sujeito à vontade de Deus, que a qualificação confere um ar de cautela

Phaleg é um espírito olímpico Ele governa Marte .

Phaleg rege as coisas que são atribuídos a Marte. A pessoa que possui sua benção é levantada por ele a grande honra em assuntos militares.

Och é um espírito olímpico Ele que governa o Sol .

Interesses solares são administrados por OCH, que prolonga a vida útil de 600 anos, com saúde perfeita nele. Ele concede grande sabedoria, dá excelentes espíritos (familiares), compõe medicamentos perfeitos, converte qualquer substância no mais puro dos metais, ou em pedras preciosas; ele também concede ouro e uma bolsa, curiosamente descrito pelo tradutor Inglês da Arbatel como "surgindo com o ouro." Ele faz com que o possuidor de seu caráter de ser adorado como um deus pelos reis de todo o mundo.

Hagith é um espírito olímpico no grimoire conhecido como o Arbatel de magia veterum . Ele governa sobre Venus .

O governo de preocupações venéreas é confiada a Hagith, ea pessoa que possuir sua benção é adornada com toda a beleza. Ele converte cobre em ouro, em um momento de ouro e instantaneamente em cobre; ele também dá espíritos que servem fiéis.

Ophiel é um espírito olímpico Ele governa Mercurio .

Ophiel é o governante daquelas coisas que são atribuídos a Mercury; ele dá espíritos familiares, ensina todas as artes, e permite que o possuidor de seu benção para mudar mercúrio imediatamente para a Pedra Filosofal .

Phul é um espírito olímpico Ele governa a Lua .

Preocupações Lunares estão sob o governo de Phul, que verdadeiramente transforma todos os metais em prata , cura hidropisia e fornece Espíritos da Água, que servem os homens em uma forma corporal e visível; ele também prolonga a vida de 300 anos.

Lembrando que estes espiritos regem as características dos planetas: Exemplo:

A ENERGIA DO SOL PARA: A cura; expandir a consciência; reforçar as características positivas da personalidade; atrair boas energias para o futuro; realçar a auto-estima; ter mais autoridade, segurança, equilíbrio, novas idéias e sucesso; afirmar-se profissionalmente.

A ENERGIA DA LUA PARA:

Estimular sentimentos de família, de maternidade e de proteção; aumentar a popularidade, a intuição, a espiritualidade; abrir canais com o inconsciente por meio dos sonhos.

A ENERGIA DE MERCÚRIO PARA:

Desenvolver a espiritualidade e acreditar na força da fé; ter sucesso nos estudos; aumentar o carisma e a auto-estima; estimular o raciocínio, a espontaneidade, a criatividade e a expressão das idéias.

A ENERGIA DE VÊNUS PARA:

Pedir mais harmonia, paz, alegria, amor, união em todos os setores da vida; ter facilidade em expressar a afetividade e se integrar com os outros; para atrair pessoas e o ser amado; para incrementar a sexualidade, a beleza e os relacionamentos.

A ENERGIA DE MARTE PARA:

Concretizar um objetivo seja qual for a área; estimular a criatividade a praticidade; ter coragem, fibra e ímpeto para dar início a projetos pessoais.

A ENERGIA DE JÚPITER PARA:

Ter fartura, prosperidade, bom humor, jovialidade, a proteção do anjo da guarda, conforto, elevação da espiritualidade, clareza de visão, percepção do futuro; para transmitir conhecimento, ensinar; definir metas.

A ENERGIA DE SATURNO PARA:

Pedir justiça, compreenção de superiores, dignidade, honra, disciplina, estabilidade; a conservação de bens materias, a realização pessoal, a abertura da mente e a satisfação das necessidades.

Dias da semana e seus planetas regentes:

Domingo - Planeta regente: Sol Segunda-feira - Planeta regente: Lua Terça-feira - Planeta regente: Marte Quarta-feira - Planeta regente: Mercúrio Quinta-feira - Planeta regente: Júpiter Sexta-feira - Planeta regente: Vênus Sábado - Planeta regente: Saturno

A influência dos planetas a cada hora do dia:

Com o mesmo padrão de repetição dos dias da semana, encontramos a ordem das horas planetárias para cada dia. Por exemplo, para descobrir os planetas que regem cada hora de domingo, basta seguir a sequência:

Às 6h - Influência do Sol Às 7h - Influência de Vênus Às 8h - Influência de Mercúrio Às 9h - Influência da Lua Às 10h - Influência de Saturno Às 11h - Influência de Júpiter Às 12h - Influência de Marte Às 13h - Influência do Sol

Nota: Cada Espírito manifesta-se por intermédio da Luz Astral que, nesse caso, fica condicionada ao conjunto das formas-pensamentos da esfera planetária (egrégora) a que pertence. Pessoas sensíveis podem senti-lo ou vê-lo assim que as moléculas liberadas pela queima do incenso começam a formar-se à sua volta, criando um corpo fluídico. Ou de outro modo, podem vê-lo através do espelho negro. Por exemplo na evocação de um Espírito de Júpiter (Bethor) para dar mais consistência sua manifestação no Triângulo de Evocação foi utilizado: incenso de cedro, alimentos, ervas, plantas e essências que tem correspondência com Júpiter. Isso ajuda a liberar fluidos e forças que permitem a entidade astral a criar um corpo fluídico transitório que, em geral, surge na forma de imagens de seres, animais ou objetos relacionados a natureza dos espíritos de Júpiter.

#AltaMagia #MagiaPlanetária #Cursos

1,239 visualizações1 comentário

CNPJ: 27.312.788/0001-28

© 2015 by Ordem do Lotus Negro.