• Admin

Astrologia Egípcia Antiga


CONHECENDO A ASTROLOGIA EGÍPCIA...

Os egípcios olharam para o céu noturno para oferecer conselhos, conhecimentos e previsões. Eles acreditavam que sua personalidade, vida e destino foram afetados pelo signo em que você nasceu. Essas crenças desempenharam um papel importante no desenvolvimento da astrologia moderna. Embora não se saiba muito sobre a astrologia egípcia hoje, permanecem algumas informações: o Zodiaco de Denderah e o Calendário do Cairo.

COMO ASSIM, EXISTIAM SIGNOS EGÍPCIOS?

O que sabemos do zodíaco egípcio decorre de um pedaço de história astrológica egípcia no Louvre em Paris - um zodíaco do teto de uma capela do templo Hathor em Dendera. De volta a 50 aC, o Dindera Zodiac é a mais antiga representação conhecida dos clássicos 12 signos do zodíaco - Sagitário, Touro, Áries, Libra e o resto.

ENTÃO, SÃO ZODÍACOS DIFERENTES ?

Os egípcios diferenciaram seu sistema zodiacal, atribuindo-lhes formas diferentes às utilizadas comumente hoje.

Embora os antigos egípcios tivessem um tremendo conhecimento dos doze signos do zodíaco, eles realmente não os inventaram.

A astrologia egípcia não criou os sinais clássicos do zodíaco. Os babilônios os criaram e os egípcios aprenderam sobre eles dos gregos.

A astrologia egípcia usou as mesmas constelações básicas que usamos hoje, mas as visualizaram de maneira diferente do que nós. Por exemplo, o que chamamos de "Big Dipper" foi chamado de perna dianteira de um boi pelos egípcios.


CALENDÁRIO DO CAIRO

Em 1943, o museu do Cairo comprou um papiro danificado. O papiro resultou ser um método para rastrear os dias. Foi nomeado Calendário do Cairo.

O Calendário do Cairo lista todos os dias do ano egípcio. Os dias podem ser divididos em 3 categorias:

  1. dias favoráveis ​​e desfavoráveis

  2. eventos mitológicos que podem tornar um dia favorável ou desfavorável

  3. como você deve se comportar em cada dia

DECANS NA ASTROLOGIA EGÍPCIA

A astrologia egípcia contém 12 constelações que formam 36 decanos (grupos de estrelas). Cada decan tinha seu próprio planeta dominante, coberto de 10 graus no zodíaco e durou 10 dias.

Porque há um novo decan a cada 10 dias, os 36 decanos formaram a base do calendário egípcio. Os egípcios sabiam que demorava 365 dias para a Terra completar o ciclo ao redor do sol. Os 36 decanos, cada anúncio por 10 dias, lhes deram 360 dias. Eles adicionaram 5 dias extras no final do ano para chegar a 365. Os 5 dias extras foram utilizados principalmente para festividades.

SINAIS DO ZODÍACO EGÍPCIO

Como a Astrologia Ocidental, a Astrologia Egípcia possui 12 signos do zodíaco. Cada signo é baseado em deuses e deusas, semelhante à forma como a Astrologia Ocidental baseia os sinais em Áries, Libra, etc. O deus ou deusa do seu signo representa seu caráter, comportamento, pontos fortes, fracos e habilidades.

Cada signo cobre 3 decanos ou 30 dias. Isso significa que você pode ter o mesmo signo do zodíaco egípcio como um amigo seu, mas ambos podem cair em decanos diferentes. Como cada decan está relacionado a um planeta diferente, vocês dois são afetados por diferentes planetas.

Mas, como hoje se sabe na Astrologia Egípcia, existem duas escolas diferentes - uma que atribui uma data tradicional baseada nos decanos e que atribui uma data baseada nas influências do que os antigos egípcios aprenderam da Gregos antigos sobre astrologia babilônica. O último método de atribuição de uma data é muito semelhante à Astrologia Ocidental. No entanto, por ter duas escolas, você pode ter dois diferentes sinais antigos do zodíaco egípcio.

O ZODÍACO EGÍPCIO

Thoth: (29 de agosto a 27 de setembro) Usando decans: 1 a 19 de abril e 8 a 17 de novembro


Se o seu sinal é Thoth, você é muito criativo, de bom humor e tem uma excelente memória. Você é um comunicador natural e gosta de compartilhar tudo o que conhece. Você sempre procura maneiras de melhorar a si mesmo, seja através do aprendizado, da atividade ou da saúde.

Ser médio não é bom o suficiente para você. Você quer ser o melhor que pode ser. Sua busca pela excelência leva você a ser um estudante de toda a vida. Seu constante desejo de conhecimento e experiências faz de você um excelente solucionador de problemas.

Sua palavra é sua ligação. Você nunca o quebra e você nunca engana os outros. Você franziu o cenho para quem é desonesto e não confiável.

Sobre o deus Thoth: Thoth manteve o universo e arbitrou disputas entre os deuses. Ele inventou a escrita e foi o escriba dos deuses, mantendo um registro de tudo o que aconteceu. Ele era um sábio conselheiro cujo conselho sempre era procurado.

Thoth supervisionou o julgamento dos mortos. Ele questionaria uma alma antes de gravar o resultado da pesagem do coração da alma. Se a alma passou, Thoth declarou que o falecido era digno de uma boa vida após a morte.

Ao contrário da maioria dos deuses na astrologia egípcia, Thoth não era um deus do sol. Ele era um deus lunar (ou lua), e muitas vezes era retratado com o crescente da lua na cabeça.

Horus: (28 de setembro a 27 de outubro) Usando decans: 20 de abril - 7 de maio e 12 a 19 de agosto

Se o seu sinal é Horus, você terá uma vontade muito forte. Alguns podem até te chamar de teimoso. Você é um trabalhador muito duro e auto-motivado. Você não tem medo de correr riscos e muitas vezes lança cautela ao vento. Você é otimista e se entrega fabulosamente com os outros. A família é muito importante para você ... e, muitas vezes, você coloca as necessidades de sua família antes de suas próprias necessidades e segurança. Sua grande inteligência ajuda você a alcançar o melhor da vida.

Sobre o Deus Horus: havia vários deuses no antigo Egito que passaram pelo nome de Horus, e ainda mais que tinham a forma de um falcão. Diferenciar entre eles pode ser difícil às vezes. Talvez também para os antigos egípcios desde que eles fundiram todos eles no Horus de Edfu

Horus não começou como um deus egípcio. Ele era o Deus da Guerra para as tribos que invadiram o Egito e se estabeleceram lá. Ele acabou se tornando uma parte da religião egípcia, primeiro como filho de Ra , e mais tarde como filho de Osíris.

Horus era o Deus dos Céus. Ele olhou para o Alto e Baixo Egito, tornando-o o deus do Egito unificado. Ele protegeu e guiou o faraó e foi o patrono dos homens jovens.

A história mais famosa de Horus levou-o a batalhar Seth depois que Seth matou o pai de Horus, Osiris. A lenda diz que Horus ainda luta contra Seth até hoje para manter o mundo seguro. Para os antigos egípcios, essa história fez de Horus o exemplo do filho obediente que cresce para ser um grande e justo homem.

Wadget:(28 de outubro a 26 de novembro) Usando decans: n / a

Se o seu sinal é o Wadjet, você é cauteloso, examinando as coisas com uma racionalidade legal antes de agir. Você sabe que nem tudo é como parece, e nem todos sempre têm seus melhores interesses no coração. Isso pode torná-lo suspeito e pessimista às vezes, mas você sabe que é melhor ser seguro do que remediar.

Você é muito leal às suas crenças e muito dando aos que estão à sua volta.


Você gosta de criar coisas, seja lá de mãos dadas, ficando sujo, ou nos bastidores dirigindo outros no trabalho. Às vezes você parece pensar que seu caminho é o único caminho, mas é só porque você quer que as coisas sejam feitas de maneira correta.

Sobre Wadjet: Wadjet era uma das mais antigas deidades egípcias. Ela começou como a protetora da cidade Buto (agora Desouk). Mais tarde, ela tornou-se a patrona do Baixo Egito. Quando o Baixo e o Alto Egito estavam unificados, ela não era mais uma deusa distinta, mas era mais a personificação do Baixo Egito. Ela se juntou com sua irmã Nekhbet, patrona do Alto Egito, para proteger o Egito unificado.

Wadjet criou a planta de papiro e protegeu os faraós, crianças e mulheres durante o parto. Ela era retratada como uma cobra ou uma mulher com cabeça de cobra. Ela geralmente tinha um disco de sol sobre a cabeça, indicando que ela era uma deidade do sol. Sempre que você vê uma imagem de um faraó com uma cobra em sua coroa ou saindo de sua cabeça, a cobra representa Wadjet.

A identidade de Wadjet desapareceu ao longo do tempo, se mesclando com Bast e finalmente sendo totalmente absorvida por Mut.

Sekhmet: (27 de novembro a 26 de dezembro) Usando decans: 29 de julho - 11 de agosto e 30 de outubro - 7 de novembro

Se o seu sinal é Sekhmet, você mora em um mundo de dois extremos: puro versus impuro, justo versus base, ordem versus caos ... Você é muito rigoroso e autoritário, especialmente com você, onde você raramente cede aos seus desejos. Você tem expectativas muito altas para si mesmo e estabelece os mesmos padrões para os outros.

Você observa tudo ao seu redor com uma graça felina e apreciação pela beleza. Você é extremamente inteligente, otimista e intuitivo. Você tem bastante temperamento, especialmente quando se torna impaciente, o que acontece com demasiada frequência.

Sobre a deusa Sekhmet: Sekhmet é uma das mais antigas deusas egípcias. Ela era a deusa original da guerra, bem como a deusa da cura para o Alto Egito. Ela era a protetora do faraó, e usou a respiração para criar o deserto. Ela era uma das deusas do sol, e muitas vezes aparece como uma leoa ou como uma mulher com uma cabeça de leoa e o sol acima dela.

Sekhmet não era uma deusa compassiva. Ela emitiu a justiça com uma precisão matemática. Você sendo culpado ou não. Não há clemência da lei. Sua punição será igual ao crime, independentemente das circunstâncias.

Suas sacerdotisas realizavam, rituais para aplacar Sekhmet todos os dias do ano. Se irritada, ela poderia enviar pragas ou fazer os rios correrem de sangue. No entanto, ela também foi uma grande curandeira para quem ela gostava - curando doenças, e pragas.

Esfinge: (27 de dezembro - 25 de janeiro) Usando decans: n / a

Se o seu sinal é Sphinx, você é muito flexível e pode se adaptar a qualquer situação em que se encontre. Você gosta de investigar, olhando para as profundezas de tudo o que você encontra.

Alguns podem chamá-lo de orgulhoso ou arrogante, mas você realmente é muito disciplinado e discernido.

Muitas vezes, as pessoas podem dizer que você é frívola e só está à procura de um bom tempo, mas na verdade é bastante sério e sofisticado.

Você é o que a situação precisa que você seja, mas de todas as maneiras, você sempre é fiel a si mesmo.

Sobre a Esfinge: A esfinge era uma criatura mítica com o corpo de um leão, as asas de um pássaro e a cabeça de um humano ou de um leão.

A esfinge mais famosa é a Grande Esfinge de Gizé. Tem o corpo de um leão e a cabeça de um ser humano.

A Grande Esfinge é o maior monólito do mundo e a mais antiga escultura monumental do mundo. Ainda há muito debate sobre quando foi construído e por quem. Recebeu o nome Sphinx dos gregos, mas os antigos egípcios se referiram a ele como uma representação de Horus .

Depois que o complexo de Gizé foi abandonado, a Grande Esfinge ficou coberta de areia até os ombros. Mesmo no tempo que conhecemos como o antigo Egito, tentativas foram feitas para descobri-lo, mas não tiveram sucesso. Não foi totalmente escavado até recentemente no início do século XX.

Shu: (26 de janeiro a 24 de fevereiro) Usando decans: n / a

Se o seu sinal é Shu, você é muito criativo e talentoso. Tudo que você toca é um sucesso. No entanto, apesar de suas ótimas habilidades, você nem sempre confia em si mesmo e agindo porque teme que você possa falhar. Isso pode fazer com que você perca muitas oportunidades excelentes.

Você tem bastante senso de humor e muitas vezes se encontra cercado por outros como você conta um conto hilário.


Você se importa muito com os outros e muitas vezes encontra pessoas que vêm a você para obter conselhos. Seu coração quente é notado e de grande valor.

Seus princípios orientam você em tudo o que você faz.

Sobre Shu: Shu foi um dos primeiros deuses a ser criado por Atum. Shu é o deus do ar e da luz. Seu domínio sobre o ar também o torna o criador do vento.

Shu é acreditado para ser responsável por manter o céu e mantê-lo separado da terra. Ele fez isso separando fisicamente seus filhos Nut - o céu - e Geb - a terra. Se Shu mudasse de seu lugar entre eles, acreditava-se que o caos ocorreria e que toda a vida acabaria.

Shu foi responsável por proteger e punir as almas no além. Aqueles que foram encontrados dignos escalaram a escada de Shu e entram na "Terra Luz". Qualquer alma encontrada indigna seria destruída por Shu.

Isis:(25 de fevereiro a 26 de março) Usando decans: de 11 a 31 de março, de 18 a 29 de outubro e de 19 a 31 de dezembro

Se o seu signo é Isis, você tem um discurso direto. Você é cheio de energia e precisa de muita variedade e estímulo em sua vida. Você é confiante e ama a vida.

Você não gosta quando as coisas se tornam muito sérias, e você tende a querer fugir. Use sua lógica e intuição para olhar as coisas de uma nova perspectiva, ou recair sobre seu excelente senso de humor nesses momentos.

Você cuida daqueles ao seu redor, mas utiliza a disciplina quando necessário. Você vê o melhor nos outros, mas lembre-se de manter seus padrões altos. Não fique tão desapontado quando as coisas não seguem o seu caminho.

Sobre a Deusa Isis: Os gregos deram a Isis o nome que conhecemos como hoje. Para os antigos egípcios, ela era Auset ou Aset.

Isis representou a mãe e a esposa ideais. Ela era a deusa patrona da natureza e da magia. Ela protegeu os mortos, os escravos, os filhos, os pobres e os pecadores.

O nome Isis significa trono e ela é freqüentemente mostrada vestindo um trono na cabeça. O faraó foi visto como seu filho, e ele se sentou no trono que ela forneceu.

Isis era a esposa e o irmã de Osiris, e a mãe de Horus . Quando Set assassinou Osiris, Isis ajudou a ressuscitar. Ela reuniu as partes do corpo de Osiris em torno da terra e restaurou a vida em seu corpo. A morte e ressurreição estavam profundamente enraizadas na cultura egípcia antiga. Eles acreditavam que o Nilo inundou com todas as lágrimas que Isis chorou por Osiris.

Osiris: (27 de março a 25 de abril) Usando decans: 1 a 10 de março e 27 de novembro - 18 de dezembro

Se o seu sinal é Osiris, você está preso entre ser uma personalidade ardente e ter uma natureza vulnerável. Quando as coisas ficam difíceis, você não tem certeza do que fazer. Você hesita entre saber quais ações tomar e quando executar. Isso pode fazer você incompreendido por outros. Não é que você não quer fazer nada, você só quer ter certeza de fazer o que é certo. Infelizmente, isso pode fazer você experimentar muita tristeza com freqüência. Mas, como Osiris, você renasce. Sua inteligência rápida, natureza generosa e vasta inteligência salvam o dia.


Sobre o deus Osiris: Osiris era filho de Nut e Geb , marido e irmão de Isis , e pai de Horus e Anubis . Ele deu as leis dos antigos egípcios e ensinou-lhes agricultura, como adorar os deuses e parar de comer um ao outro (literalmente).

Osiris era o rei do Egito quando seu irmão Seth o colocou em um caixão, que ele então jogou no Nilo. Isis recuperou o corpo e ressuscitou Osiris o tempo suficiente para engravidar com seu filho Horus. Seth com raiva tomou Osiris e cortou seu corpo em catorze peças, que Seth se escondeu em todo o Egito. Isis encontrou todas as peças, menos uma - falo de Osíris, que foi comido por um peixe. Osiris ressuscitou como o deus do submundo.

Foi depois desta segunda ressurreição que o culto de Osiris aumentou no antigo Egito, tornando-se um dos maiores cultos.

Amun: 26 de abril a 25 de maio) Usando decans: 8 a 21 de janeiro e 1 a 11 de fevereiro

Se o seu sinal é Amon-Ra, você é otimista, inteligente e teimoso. Você é um grande líder com uma forte intuição. Você tem pouca tolerância e permanece firme em suas decisões. Você tem uma natureza generosa e muitas vezes é recompensado por ter muitas ótimas oportunidades para você. Seu caminho na vida nem sempre é fácil, mas quando você se concentra e é verdadeiro consigo mesmo, você pode alcançar a grandeza.


Sobre o Deus Amon-ra: Amon-ra era o Deus egípcio antigo da criação e o Deus do Sol. Ele deu aos humanos a capacidade de falar e estava intimamente associado à fertilidade. Enquanto seu animal sagrado era originalmente o ganso, ele às vezes é retratado com a cabeça de um sapo, a cabeça de um crocodilo ou como um macaco.

Amon-ra foi visto de forma diferente de outras divindades. Ele tinha um ar de mistério para os antigos egípcios. Você pode dizer que ele foi mais reverenciado ou separado dos outros deuses aos olhos dos egípcios. Ele mesmo foi considerado separado do universo criado, tão separado, de fato, que ele mesmo se criou. No auge da adoração de Amon-ra, os outros deuses eram vistos como formas de Amon-ra, tornando-o o único deus do antigo Egito.

O Egito foi acreditado para ser governado por Amon-Ra através dos faraós. Em troca, os faraós apoiaram o culto e os templos de Amon-Ra.

Como Amon-ra governou os faraós? Os antigos egípcios acreditavam que Amon-ra estava ligado ao faraó porque apoiava o faraó e era o pai físico do faraó. Você vê, ele tomou a forma do faraó para impregnar a esposa do faraó com o próximo faraó.

Hathor: (26 de maio - 24 de junho)Usando decans: n / a

Se o seu sinal é Hathor, você é emocional e bastante romântico. Você aproveita ao máximo a vida e sempre se encontra no topo.

Mesmo que você seja bastante encantador, suas emoções intensas podem facilmente deixá-lo com ciúmes e raiva.

Como um extrovertido natural, você faz bem no público ajudando os outros e nas artes.

Sobre Hathor: Hathor foi uma das divindades mais importantes do antigo Egito. Ela tinha tantos títulos e tarefas que ela estava conectada a todas as partes da vida e da morte egípcias.

Hathor era a deusa do amor, da música, da terra e do céu. Ela foi vista como a personificação da Via Láctea na Terra.

O culto de Hathor era incomum na medida em que continha homens e mulheres como sacerdotes (outras divindades só tinham sacerdotes do mesmo gênero que a divindade). Seu culto também era único porque música e dança faziam parte do culto de Hathor ... naturalmente apropriado para a deusa da música.

Embora Hathor fosse uma das mais antigas deidades egípcias, ela não se tornou popular na astrologia egípcia até que os gregos começaram a governar o Egito. Sua semelhança com Aphrodite tornou fácil para os gregos se identificarem com ela.

Phoenix: (25 de junho a 24 de julho) Usando decans: n / a

Se o seu sinal é Phoenix, você aproveita todas as oportunidades que se aproximam. Fazer isso permite que você sempre encontre sucesso, mesmo quando parece que não há esperança.

Você é repleto de otimismo e se preocupa muito com os outros, mas também pode isolar-se e viver em sonhos, não querendo enfrentar a realidade.


Sobre a Fênix: Os egípcios antigos costumavam usar uma grande garça cinzenta para simbolizar a fênix . Eles acreditavam que a fênix estava conectada ao deus do sol, Ra, e freqüentemente usava o hieróglifo da garça-real para simbolizar Ra.

A conexão com Ra também fez da fênix o símbolo do sol nascente e apenado.

A fênix foi a primeira criatura criada e seu chamado marcou o início dos tempos. Isso fez da fênix o deus do tempo e do nascimento.

Pensa-se que quando uma fênix morre, ele cria um ninho de galhos em que ele estabelece e morre. Um pequeno sem-fim emerge e é transformado em uma fênix quando os raios do sol atingiram.

A fênix tornou-se um signo do zodíaco egípcio sob o domínio grego porque podia ser associado ao deus-sol grego, Apollo.

Anubis: (25 de julho a 28 de agosto) Usando decans: 8 a 27 de maio e 29 de junho - 13 de julho


Se o seu sinal é Anubis, você é criativo, inteligente e compassivo. Você entende o lado mais sombrio da vida e tende a ver a realidade no seu nível mais básico. Você entende a vida e a morte, e também não tem medo de nada. Você é refinado e aprecia o melhor que a vida tem para oferecer. Você exala confiança, determinação e autocontrole. Você pode ter um fascínio com a taxidermia ou desfrutar de trabalhar em funerários ou realizar autópsias.

Sobre o Deus Anubis: Anubis é o guardião do submundo e supervisiona a mamada. É seu dever encontrar almas perdidas que se arrastam nos cemitérios e ajudar a guiá-los através do reino dos mortos até que possam persuadir Sekhmet a deixá-los no vale da imortalidade.

É tarefa de Anubis testar a fé de uma alma e seu conhecimento dos deuses e deusas egípcias antigas. Anubis colocava o coração da alma nas Escalas da Justiça durante o Pesar do Coração, onde os corações eram pesados ​​contra a pena de Ma'at. Se o coração fosse tão leve como uma pena, a alma passava e Anubis as levaria para frente. Se o coração fosse pesado, Anubis alimentava a alma de Ammit.

Nos mitos iniciais, Anubis era o filho de Ra , e era o Deus original dos Mortos antes de Osiris "assumir" o cargo. Depois que Osíris se tornou o Deus dos Mortos, a religião egípcia antiga tornou Anubis simplesmente um dos filhos de Osíris, que guiou as almas através do submundo.

Seth: Usando Decans: 28 de maio - 18 de junho e 28 de setembro - 2 de outubro - após a influência grega: não faz parte da astrologia egípcia
Se o seu sinal é Seth, você está constantemente procurando por mudanças na esperança de que ele faça você finalmente se sentir completo. Você vai gastar muito da sua juventude buscando coisas novas e indo novos lugares. Quando você for mais velho, você encontrará seu caminho. Se você cometeu erros ao longo do caminho, você aprenderá rapidamente e não os repetirá.
Nenhum desafio é muito grande para você. Depois de configurar sua mente em algo, você persegue até que seja realizado. São sempre os maiores objetivos mais ousados ​​que você definiu para si mesmo.

A palavra "não" é um desafio em si, algo para você provar errado e trabalhar, não importa o quanto o caos seja causado no processo.

Sobre o deus Seth: Seth era o deus do caos e do deserto. Ele era o filho de Geb e Nut, e o irmão de Osiris e Isis .

Na Mitologia egípcia, Seth matou seu irmão Osiris e espalhou seu corpo por todo o Egito. Depois, Seth lutou uma guerra de 80 anos com Horus , filho de Isis e Osiris. Seth perdeu a guerra. Em algumas histórias, Seth foi então castrado e executado. Em outros, ele se tornou o deus do trovão e viveu com Ra .

Seth originalmente era apenas o deus do deserto, mas quando seus seguidores não apoiaram a unificação do Alto e Baixo Egito, ele foi demonizado. A história de como ele matou Osiris foi enfatizada até se tornar um deus maligno.

O retrato de Seth como maligno é uma das razões pelas quais ele não era mais um signo do zodíaco depois que os gregos começaram a governar o Egito.

Nilo: usando Decans - 1 a 7 de janeiro, 19 a 28 de junho, 1-7 de setembro, e 18 a 26 de novembro - após a influência grega: não faz parte da astrologia egípcia

Se o seu sinal é o Nilo, você enriquece o mundo ao seu redor. Você é governado por suas paixões e seus modos de mudança constante. Você é capaz de ser a pessoa mais gentil, protegendo aqueles que estão à sua volta um momento e sendo selvagem, impulsivo e dominador no próximo. Você é muito sábio e com um forte desejo de ajudar os outros a florescer e viver pacificamente. Você está muito atento ao que acontece em torno de você.

Sobre o Nilo: O Nilo tornou a vida possível para os antigos egípcios. A generosidade levou ao nascimento da civilização egípcia antiga. Dava aos egípcios antigos ricos minerais, papiros, juncos, milho, linho, transporte e muito mais. Todas as principais cidades cresceram ao longo do Nilo.

O Nilo desempenhou um papel importante na religião e mitologia do antigo egípcio. O deus Hapy (Hapi) personificou o Nilo. Ele e o faraó foram pensados ​​para controlar as enchentes do Nilo. Juntos, eles poderiam controlavar se o Egito prosperava ou perecia.

O calendário egípcio antigo foi dividido em três temporadas com base na inundação do Nilo - temporada de inundação, estação de crescimento e estação de seca ou colheita. Com a maioria dos egípcios trabalhando como agricultores, o Nilo desempenhou um papel fundamental em suas vidas. Durante a temporada de inundação, as inundações do Nilo depositaram valiosos minerais que alimentaram as culturas durante a estação de crescimento e trouxeram prosperidade durante a época da colheita.

Bastet: usando Decans: 14-28 de julho, 23 a 27 de setembro e 3 a 17 de outubro - após a influência grega: não faz parte da astrologia egípcia

Se o seu signo é Bastet, você é muito perspicaz e pode ver o coração da questão e a essência das pessoas. Manter sua vida equilibrada e fluida é importante para você. Isso se estende a seus relacionamentos com outros onde você tenta manter a paz e evitar o confronto.

É fácil para você colocar suas necessidades em segundo lugar para as de outros, o que pode causar estresse e problemas às vezes para você. No entanto, você possui grande força e flexibilidade que permite manipular muitas coisas, superar obstáculos e reconhecer problemas antes de começarem. Às vezes, você pode parecer psíquico, possuindo um grande conhecimento sobre eventos no trabalho e em seus relacionamentos.

Você aproveita a vida e estrutura-a em torno de coisas que lhe agradam. Você é muito sensual e aprecia as coisas mais finas da vida. Sua busca de alegria não faz você um empurrão. Enquanto você é muito amoroso e gentil, você está mais do que disposto a mostrar suas garras para se proteger e a sua volta.

Sobre a deusa Bastet: a história de Bastet é uma história de influência grega sobre a cultura egípcia antiga e a astrologia egípcia . Quando os gregos começaram a governar o Egito, eles incorporaram partes da cultura e crenças egípcias antigas, mas as mudaram para se adequarem às suas próprias crenças.

Bastet começou como uma Deusa do Sol que parecia uma leoa. Ela era a protetora do Baixo Egito, fazendo dela a defensora do faraó e do Deus Ra . Ela era um dos "Olhos de Ra", fazendo dela uma vingadora do Deus que matou inimigos do Egito. Ela era a mãe de Anubis e a deusa do perfume (uma conexão com o papel de Anubis supervisionando a mumificação).

Depois que os gregos governaram o Egito, Bastet foi substituída por Sekhmet, uma Deusa de guerra que parecia um leão. A aparência de Bastet mudou da de um leão para um gato doméstico ou uma mulher com a cabeça de um gato ou leão. Ela se transformou de uma Deusa do Sol para uma deusa da lua, semelhante à deusa grega Artemis. Ela não era mais a mãe de Anubis, mas agora a irmã de Horus e filha de Isis e Ra. Seu papel na religião egípcia antiga também foi relegado a uma deusa de gatos.

Geb: usando Decans: 12 a 29 de fevereiro e 20 a 31 de agosto - após a influência grega: não faz parte da astrologia egípcia

Se o seu sinal é Geb, você está muito consciente dos sentimentos e das necessidades de outras pessoas. Isso faz você pensar antes de agir e falar. Enquanto você tende a ser submisso, pode ser firme quando precisa ser. Você deve ter cuidado para não ser facilmente influenciado por outros.

Sua humildade e doçura podem tornar mais fácil para você ser aproveitado, mas isso não significa que você é um obstáculo. Você é bastante protetor e sua palavra é seu vínculo.

Você poderia se sente bem como conselheiro, sacerdote ou escritor.

Sobre o Deus Geb: Geb era o Deus egípcio antigo da Terra. Ele fez crescer as culturas e suas risadas causaram terremotos. Ele foi retratado como um touro, crocodilo, cobra e um carneiro. Ele era o pai de Osiris, Seth, Isis e Nephthys, e o avô de Horus.

Na Mitologia Egípcia Antiga, Geb estava envolvido no sexo eterno com sua irmã e esposa, Nut, a Deusa do Céu. Amon-Ra estava infeliz com isso e ordenou que fossem separados pelo pai de Geb, Shu, o Deus do Ar. Foi assim que o ar veio separar a terra do céu - uma história de criação interessante, não é? Ele mostra Geb colocando sob Nut com Shu separando-os.)

Em outra história de criação, Geb está associada com o ganso que colocou o ovo, que chocou para revelar o Sol e a Terra.

Quando os gregos assumiram o Egito, Geb se conectou com o Titan Cronus, pai de Zeus, Poseidon e Hades. Assim, alterando sua posição como um antigo Sinal do Zodíaco egípcio.

Fontes: Governo Egípcio, Jimmy Dunn, Rosemary Clark (2003)


0 visualização

CNPJ: 27.312.788/0001-28

© 2015 by Ordem do Lotus Negro.