• Admin

Filiação à O.L.N



A Ordem do Lotus Negro (O.L.N) é uma Fraternidade Ocultista, que funciona em regime de Clã Mágico.

Clã é uma palavra de origem gaélica que significa: família.

Os Clãs foram uma das primeiras organizações à existirem.

Quando não existe uma ligação sanguínea, seus vínculos são baseados no parentesco de origem simbólica. Um clã pode ser formado por pessoas que compartilham interesses, propósitos e objetivos em comum, que são o símbolo da unidade deste clã.

Ao aceitarmos alguém como membro da O.L.N estamos aceitando como membro do nosso "Clã", da nossa "Família". Isso quer dizer, que todos os membros da O.L.N deverão ser tratados entre si como familiares. Nós presamos um relacionamento de aproximidade entre os membros, onde todos deverão se ajudar mutuamente. Não temos interesse em aceitar pessoas que querem se filiar apenas por curiosidade ou indecisos que não sabem o que querem ainda.

E como não temos como saber a intenção de alguém ao querer se filiar a O.L.N, se seu interesse é sincero ou não, a única forma de conhecermos melhor nossos futuros membros é através do Portal Externo da Ordem: Nossos Cursos, Palestras e Workshops. É através do contato e da convivência que conhecemos melhor às pessoas. É assim, que acontece em outras tradições familiares como as Guildas de Bruxos Tradicionais, as casas de Catimbó-Jurema, os Cultos de Nação do Candomblé e outros segmentos. Só se aceita um novo membro com aprovação de todo o grupo e de seus líderes. Muitas das vezes o candidato aceito já vinha desenvolvendo junto ao grupo um contato informal e conquistou seu direito a fazer parte do mesmo.

Da mesma forma nos Clãs da antiguidade, nenhum membro era aceito de forma imediata. Era necessário este provar antes ser merecedor de sua confiança. A sobrevivência dos Clãs dependia de como seus membros guardavam bem seus segredos, por isso não podiam deixar que estes caíssem em mãos erradas.

Para ser membro de qualquer organização é necessário ter um compromisso sério de fidelidade com a mesma e seus membros. Por esse motivo, o mecanismo de seleção de novos membros da O.L.N exige, primeiramente, que a pessoa tenha conquistado a nossa confiança, que sejam pessoas que sabemos que podemos compartilhar segredos e conhecimentos. Por isso o ingresso na O.L.N é reservado aquelas pessoas às quais já mativemos contato, que foram nossos alunos ou que nós conhecemos de alguma forma. Afinal a confiança se instala no seio de um grupo coeso que trabalha em harmonia durante um longo tempo. E nenhum grupo quer perder essa harmonia devido a um novo membro que não se encaixa nos trabalhos realizados, ou que não vibra em sintonia com os ideais e objetivos do grupo.

Assim quando nos perguntam qual é a forma de ingresso na O.L.N, nós informamos ser através do Curso Formação de Sacerdotes em Alta Magia. As exceções a esta regra exigem decisões especiais do conselho da ordem.

Através do curso o interessado, se tornará um Neófito da O.L.N e terá nosso acompanhamento durante dois anos. Isso possibilitará que a Ordem o avalie durante este tempo, ao mesmo tempo que o Neófito conheça melhor o trabalho da ordem.

E o único investimento que fará, será apenas em seu próprio conhecimento. No final do curso poderá seguir seu caminho de forma independente ou pleitar filiação a ordem.

Soror Asenath '.' 122


149 visualizações1 comentário

CNPJ: 27.312.788/0001-28

© 2015 by Ordem do Lotus Negro.