• Admin

Sobre a O.L.N

Atualizado: 5 de Dez de 2020



Ordem do Lotus Negro


"É necessário que tenhamos olhos para ver, e ouvidos para ouvir."

Quem somos:

A Ordem do Lótus Negro (O.L.N) é uma Loja mágica, hermética e gnóstica da Tradição Esotérica Ocidental. Nossas atividades são orientadas para o ensino e a prática da Teurgia Cerimonial e da Magia Afro-Indígena Brasileira, presente no Catimbó Nordestino. A ordem opera através de um regime de Clã familiar, sendo composta por um grupo seleto de sacerdotes e sacerdotisas alinhados com os propósito da ordem.


Não mantemos vínculos com nenhuma outra organização mística ou religiosa.


Nossa Teurgia procede dos Grimórios Salomônicos da Europa Medieval, dos Papiros Mágicos de Egito Helenístico e do sistema cabalístico da Aurora Dourada. A base da ordem são cerimônias de iniciação onde o aluno é conduzido do mundo profano ao espiritual através de ritos e símbolos que culminam com o encontro de seu Eu Superior chamado pelos gregos de Augoeides e na Índia de Bhavajananda ou Adi-Buddha, a raiz da Iluminação. Somente ancorando o Eu Superior o iniciado pode estabelecer um elo invisível com seres espirituais de Alta Hierarquia e cumprir sua Lenda Pessoal ou destino (conhecido no ocultismo thelêmico como Verdadeira Vontade)

É invocando poderes espiritualmente mais elevados que o homem exerce domínio sobre as forças cegas da natureza.



Também incorporamos em nossas práticas elementos tântricos, budistas e marciais do Bugei-Lamaísmo, a senda do guerreiro de Shamballa presente no Reiki Yamabushi. Essa via de ascese espiritual faz parte do Kempojutsu. Arte Marcial de origem japonesa, cujos princípios culturais mais antigos remontam ao ao Templo Shaolin da Era Tang na China e o Xamanismo da Ásia Central. O Reiki Yamabushi praticado na O.L.N tem como base os fundamentos da esgrima japonesa (kenjutsu), os exercícios (asanas e pranayamas) do Yoga hindu, o sistema do Reiki e Magia Elemental, a Meditação Gassho e o Ganesha-Puja, que são rituais de preces, no qual podem ou não ser feitas oferendas.


A Ordem não envereda pelos caminhos da magia negra ou de qualquer outro culto do qual possam advir resultados perniciosos. Seguimos o caminho do hermetismo ético e focamos nos cerimoniais de Alta Magia, na sua forma e propósito original, que busca a elevação da alma humana à sua própria Divindade interior. Isso é realizado por meio de práticas místicas e mágicas que visam transcender a mente racional e participar da Consciência Universal ou Fundamental (Alaya-Vijnana) que permeia todo o mundo sensível.


Nossos cerimoniais teúrgicos abordam técnicas diversas tais como vidência e cristalomancia ritual, elaboração e consagração de talismãs, exploração de universos paralelos e conjuração de criaturas espirituais à maneira das Clavículas de Salomão.

A O.L.N é também uma fiel guardiã do Culto da Jurema Sagrada (ou Catimbó-Jurema), uma tradição espiritual de origem xamânica que surgiu entre as tribos que povoavam o nordeste brasileiro. O culto sobrevive desde tempos pré-históricos, até os dias de hoje, passando por diversas elaborações e adaptações feitas por seus sucessores espirituais. Os Mistérios da Jurema Sagrada estão preservados no Tuyabaé-Cuaá, a sabedoria dos velhos Payes, onde a Jurema ou Yurema é venerada como incorporação do Divino Feminino. Aliás a Jurema é uma árvore da família das Acácias, uma das árvores sagradas do simbolismo iniciático. Sua madeira era reputada como incorruptível, idêntica ao carvalho e ao sândalo. Outrora era dedicada a Hermes-Mercúrio assim como a Acácia Nilótica (egípcia) era dedicada a Isis.


Por sua vez Tuyabaé-Cuaá era, precisamente, a tradição mais oculta, conservada através dos milênios, de Payé a Payé, ou seja de Mestre a Mestre, de Mago a Mago, a qual conjugava todos os conhecimentos mágicos, terapêuticos (o caa-yary), fenomênicos, espiritistas, ritualísticos, religiosos etc.


A O.L.N é patrocinada pelo Templo da Luz Hermética (T.L.H), corporação religiosa do Vale do Itabapoana. O T.L.H é uma Religião de Mistérios Ocultistas e como tal não é sectária, nem faz conversões na base de qualquer dogma ou revelação. Nossos ritos baseiam-se na Conjuração Teúrgica dos Sete Regentes Planetários, que são a base fundamental das mitologias arquetípicas de toda a humanidade.


Os Regentes Planetários são os mesmos Elohim (deus/deusa) ou Arcanjos da Bíblia, as Divindades secundárias que surgem, ao impulso da manifestação, como experiências passadas ou de outros "Dias de Brahma". A tradição hindu os chamam de "Prajapatis", os construtores da Obra Universal, e afirma que Eles deixaram para o Homem, como patrimônio, todos conhecimentos que possuíam. Eles foram os primeiros Arquitetos do Universo, dos sistemas planetários, do planeta, dos povos, das religiões etc. Eles formam, coletivamente, o MENTAL DIVINO a IDEAÇÃO CÓSMICA que vai modelar um novo Universo segundo as experiências anteriores.

Segundo a Tradição-Sabedoria, os Regentes Planetários acabaram por se tornar "deuses e deusas" de nossos ancestrais. São os Grandes Arcontes ou Arcanjos de nosso sistema solar e mantêm suas conexões com as mitologias das antigas religiões "pagãs" . De fato, ao examinar de perto estas relações, logo percebemos que não estamos tratando de várias religiões, mas com os símbolos de uma só, tão velha quanto a humanidade decaída. Essa religião foi dada à humanidade por "deuses" e "anjos" há milhares (ou mesmo milhões ) de anos, e a ciência que velamos sob o nome de "Ocultismo" é o que sobreviveu daquele ensinamento universal de origem divina.


O Templo da Luz Hermética também oferece sessões particulares e ritos públicos de:



Harmonização com os Ancestrais

Prosperidade e Abertura de Caminhos

Cura e Ascensão Espiritual




O que nós não somos?


Não somos uma ordem exclusivamente à distância Nossos ensinamentos são transmitidos de forma semi-presencial. Isso significa que uma parte de nossos ensinamentos é realizado à distância, e outra apenas presencialmente. Assim que fique claro que para aqueles que tem intenção de iniciar-se torna-se é imprescindível o comparecimento a sede da ordem. O treinamento iniciático e graus da ordem são facultados por escalas, e requerem um verdadeiro esforço pessoal. A Ordem foca-se em uma linhagem sacerdotal de vertente «sampradāya» o que confere a seus membros a conexão com a Alta Hierarquia Oculta ao qual estamos ligados. Os verdadeiros mistérios de nossa ordem são considerados gupta-vidyâ (conhecimento secreto ou oculto) e são transmitidas dentro do sistema parampara, o que define uma tradicional sucessão de mestres e discípulos, onde a gnose (conhecimento) é passado, sem ser diluído, através de iniciações presenciais e transmissão oral.


Não somos uma ordem aberta a todos os interessados


Não buscamos adeptos ou seguidores. Somos uma Irmandade Ocultista que precisa de qualidade e não de quantidade de pessoas para formar nosso corpo sacerdotal. Por conseguinte, a ordem não é uma organização aberta a membros que se inscrevem e pagam uma taxa mensal. O programa da ordem para atrair candidatos ao sacerdócio estabelece que as pessoas devem ser convidadas, e isso só ocorre após um período de preparação e admissão a ordem. As exceções a esta regra exigem decisões especiais do conselho diretor da ordem.

Não somos uma ordem dogmática Os Mistérios Ocultistas de nossa ordem não se baseiam em um livro sagrado ou em revelações proféticas. Também não possuímos dogmas centrais, no sentido de «verdades absolutas», apenas normas místicas e diretrizes gerais que fundamentam os princípios filosóficos e espirituais de seus membros. Aos membros é dada a liberdade de interpretar os fenômenos mágicos e espirituais de suas vivências ocultas, conforme a sua subjetividade ou crenças pessoais.


Não somos uma ordem assistencialista


Afiliação a ordem não é indicada para quem procura obter solução para os seus problemas seja eles de natureza material, sentimental ou social. Entretanto para casos que pedem certa urgência como: abertura de caminhos, quebra de maldições, trabalhos anti-demanda, magia negra etc. nós fornecemos atendimentos espirituais à distância e presenciais. Se porventura este for o seu caso entre em contato conosco para obter maiores informações.

Não somos uma ordem que ensina ou realiza Rituais de amarração, destruição de inimigos, separação de casais, evocação de entidades para prejudicar alguém ou algo passional similar. Se é isso o que procura, está no local errado. E quem faz isso, e se diz Mago, sinto muito em dizer, mas está mentindo.

Formas de filiação


Modo à distância A filiação à distância ocorre através do curso de Alta Magia ou através da indicação dos fráteres e sorores da ordem. Após sua filiação o aluno recebe o grau de Aprendiz e passa a ter acesso via internet aos ensinamentos privados da ordem. O principal deles é o curso de Alta Magia. Este curso constitui etapa preparatória antes da iniciação formal. O curso envolve cerimoniais, meditação e conhecimento (gnose) como habilidades básicas necessárias para a Grande Obra empreendida por aqueles que buscam o sacerdócio magista. Os nossos cursos servem como veículo externo de transmissão dos ensinamentos da ordem.


Modo presencial

O candidato a iniciação deve entrar em contato com o Templo Sede ou uma de nossas filiais. Se for de seu interesse ser iniciado ele será submetido a uma entrevista, realizada por um líder ou representante da Ordem. Caso seja aprovado, o candidato torna-se um membro do Círculo Externo da Ordem e recebe o grau de Aprendiz.

Em ambos os casos (à distância ou presencial) o candidato permanece no mínimo seis meses no grau de Aprendiz antes de poder avançar para o grau seguinte (Peregrino). Para que isso seja possível o candidado escreve uma solicitação para a diretoria da ordem pleiteando sua admissão e iniciação ao grau superior. Sua solicitação é então avaliada e se o conselho da ordem acatar a solicitação ( é realizado um pleito de admissão) o aluno é convidado a ser formalmente iniciado e participar do círculo interno. Ele tem então que comparecer em data previamente agendada para o ritual de iniciação ao grau de Peregrino.


Os objetivos gerais da O.L.N são:

➤ Iniciar homens e mulheres na Magia Sacerdotal (a própria Teurgia ou Alta Magia) conduzindo-os ao despertar de seus centros psíquicos superiores. Estes sacerdotes irão servir a humanidade nesta transição da era de Peixes para a nova era de Aquário.

➤ Estabelecer um contato com a Alta Hierarquia do Mundo Espiritual para obter elevação da consciência, proteção espiritual, magnetismo pessoal e abertura de caminhos.

➤ Oferecer um núcleo de estudos dos diversos fenômenos ocultos e paranormais, nos seus aspectos religioso, filosófico e científico através da realização de práticas místico-ritualísticas.

➤Desenvolver um centro elevado, encarregado de zelar pela conservação da Sagrada Chama Mística do Ocultismo através do estabelecimento de templos ou células operativas em todo território nacional.

*O termo "sacerdote" é utilizado (como no Egito Antigo) em sentido abrangente, sem relação com o sexo, mas referindo-se à capacidade e responsabilidade da pessoa nos Mistérios.




2,528 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
CNPJ: 27.312.788/0001-28

© 2021  por Ordem do Lotus Negro