• Admin

Introdução ao Oráculo de Ossos


O que é leitura óssea?


A leitura óssea é conhecida como osteomancia , grego Οστό- ( osteo sobre os ossos ) e -μαντεία ( -mancia , predição adivinhação) é o adivinhação por manipulação ou observação de ossos .

O uso de ossos para adivinhação, às vezes chamado de osteomancia , tem sido realizado por culturas de todo o mundo por milhares de anos. Embora existam vários métodos diferentes, a finalidade é tipicamente a mesma - prever o futuro utilizando as mensagens exibidas nos ossos. Existem muitas abordagens, técnicas e até mesmo diferentes peças usadas na adivinhação óssea.

Oráculo de ossos como um metódo divinatório milenar


Inúmeras culturas desevolveram métodos de leitura óssea - desde o Sangoma Zulu na África do Sul até os leitores de ossos de galinha do Ozarks na América e Babalowas da Nigéria e Cuba e América Latina. Os inuits do Alasca esculpiam as presas das morsas. Os antigos egípcios e gregos jogaram os dedos e vértebras de ovelhas cuidadosamente marcadas. Os chineses da dinastia Shang e os celtas queimaram seus ossos antes de lê-los em uma prática chamada Pyro-osteomancia. Os nórdicos marcavam as hastes de Ogham. Os mongóis leem astrágalos ou machos de ovelha esculpida em 4 lados em uma prática que eles chamam de Shagai, que se traduz em "Cartomancia Complicada". Os métodos de leitura e itens de inclusão variam muito.

A comunicação com os espíritos através dos ossos No oráculo de ossos nós trabalhamos com os espíritos dos ancestrais. O contato com esses espíritos é essencial na divinação óssea. São eles que se comunicam conosco através dos ossos e nos transmitem as mensagens. Quanto mais próximo for o nosso contato com eles, mas nitída e repleta de sabedoria será nossa leitura. Um oráculo de raízes ancestrais O oráculo de ossos Afro-Americano é uma forma de adivinhação que usa ossos de animais, nozes, conchas e curiosidades: como dados, dominós, amuletos etc... que são coletivamente conhecidos como "ossos". Você não precisa ser um Conjure ou Trabalhador de Raiz, para se tornar um leitor de ossos. Como acontece no Hoodoo, também não existe nenhum tipo de iniciação. Esse oráculo tem raízes na antiga tradição xamânica africana, conhecida como Sangoma.

E o que é um Sangoma?


Um Sangoma é um praticante de medicina tradicional, ou xamã, da África do Sul.

É quem diagnostica , prescreve e freqüentemente realiza os rituais para curar uma pessoa fisicamente, mentalmente, emocionalmente ou espiritualmente. Que geralmente envolve adivinhação através dos ossos, ervas medicinais , e rituais específicos.

Os Sangomas se comunicam com os antepassados, trabalham com a fitoterapia e usam o poder da oração para curar. Enquanto a maioria pratica todos os três, existem outros que trabalham somente com uma ou qualquer combinação desses métodos. Seu treinamento varia dependendo da linhagem ou de sua localização.

Escrito por Soror Asenath Se copiar, coloque os créditos ;)

#Oráculodeossos #Divinação #Xamanismo

96 visualizações

CNPJ: 27.312.788/0001-28

© 2015 by Ordem do Lotus Negro.