• Admin

Invocação de Abraxas e Leviathan


Por Helio Monteiro (Dharmagupta) Segundo os antigos gnósticos Abraxas é a Entidade Suprema da nossa hierarquia cósmica, sua manifestação no ser humano chama-se Christos Agathodaemon, a Serpente Luciferiana da Eternidade, ou mesmo a Serpente do Gênesis.

Na Ordem do Lotus Negro (O.L.N) a invocação de Abraxas, o Logos (ou o Verbo) dos gnósticos, autoriza a abertura do Portal de Leviathan que é o Caos Primordial que antecede o nascimento do cosmo. Leviathan (do Hebraico liw·ya·thán) é retratado como uma Serpente ou Dragão Fêmea do Caos relacionada as profundezas do Mar Cósmico ou Espaço Infinito - um símbolo do inconsciente pessoal e coletivo. Quando o Portal de Leviathan é aberto ocorre o ingresso de forças (ou entidades) extra-cósmicas em nosso sistema de mundo. A chamada de Leviathan-Oroboros sempre se faz acompanhar da conjuração dos Quatro Lokapalas ou Guardiões dos Quadrantes, associados aos quatro pontos cardeais. Sobre os Nomes de Poder

No período helenístico havia uma crença sobre as voces magicae ou nomes de poder, conhecidos no ocultismo moderno como “nomes bárbaros de invocação e evocação”. As voces magicae foram muito utilizadas nos rituais de Magia Cerimonial do mundo antigo. Eram supostamente nomes e títulos de deuses associados aos panteões do paganismo greco-egípcio, tidos como muito eficazes, mas quando traduzidos para o grego ou latim, perdiam seu poder. Não posso explicar nesse pequeno artigo todos os termos enigmáticos e obscuros dos "nomes bárbaros de invocação e evocação" utilizados ao longo da invocação de Abraxas-Leviathan. Ainda assim posso destacar, por exemplo, o nome YAO ou I.A.O dos gnósticos. Esse nome diz respeito ao deus mistérico conhecido desde a mais remota antiguidade, cujo nome oculta uma fórmula mágica poderosa. Esta fórmula é a principal e mais característica de Osíris, da redenção da humanidade. I é Ísis, Natureza, arruinada por A, Apophis o Destruidor e restaurada à vida pelo redentor O, Osíris (1). A mesma idéia é expressa na Fórmula Rosa Cruz da Trindade. IAO é a palavra Deus entre os gnósticos e é o único modo de poder expressar as forças divinas operando dentro de nós e no Universo. O deus IAO era a Divindade Suprema dos sírios-caldeus, idêntico a Toth egípcio. Aliás como deus do tempo, do decurso do tempo que vai de uma vida à outra,Thot é o guardião do limiar - o que por sua vez nos lembra Saturno. Muitos séculos depois os gnósticos conheceriam o Deus Thot, de onde originou-se posteriormente Cronos ou Saturno, pelos nomes IAO e Abraxas. A verdade é que Noé, Thot, Melchizedek e Cronos-Saturno, são uma só entidade. Noé é um anagrama para Eon grego, e também um mito em cuja lenda se fundou a tradição dos Kabiros, os Elohim corpóreos, regentes e instrutores das raças antediluvianas. Para Blavastkhy os Kabiros eram filhos de Melchizedek, cuja verdadeira identidade fica oculta para nós. Tudo indica que Melchizedek foi um mensageiro do Logos, a personificação de uma consciência supra-terrestre (ou a coletividade de seres angélicos) que visitou a Terra em um passado muito distante. O nome Melchizedek ou mais exatamente Melki-Tzedek não é senão o que na tradição judaica-cristã, designa a função de "Rei do Mundo".

A palavra Eon é grega e significa o que chamamos de "entidade espirital", mais especificamente uma Entidade Planetária. Sem dúvida os Eons não são outra coisa senão os Elohim do Gênesis de Moisés. Foram os Elohim os primeiros Mestres da Humanidade. Eles ensinaram, a cada raça, a cada povo, os Mistérios da Natureza. Esses Mistérios foram transmitidos porém adaptados a cada raça, a cada lugar e cultura visto que só variavam na forma, já que em substância eram idênticos.


ENTOAR O ENCANTAMENTO

IBI

Sema-Taui

(Traçar a sua frente o símbolo do Ankh e faça o sinal de Ptha) Eu invoco a Ti Supremo e Invisível Deus que está presente em todo lugar e ocupa todo o espaço vazio.

Amon-Ra-Ptah-Ka

Tu que reges as primeiras manifestações do Pleroma e que está acima dos Sete Céus eu vós invoco

Ablanathanalba + Iakobia + Arbathiaoth + Orogogorobrao + Sothou + Modorio + Iaô + Phalarthao + Dôo + Aeoou

Olho do Mundo que tudo Vé eu conjuro as tuas hostes pelo nomes divinos Iaô + Sabaoth + Adonai + Eloe e pelo grande Deus AIEA.

Ouçam-me pois eu sou

Siltaccuc + Barbarauo + Aepe + Blasalot + Abrasax + Thiao + Sabiotar

Ialdabaot + Ablanatanalb + Zagoure

IAOOUÊÊÊ

Invocação do Dragão Vermelho da LVX Primordial


Nós que conhecemos a palavra de Maa-Kheru proferida por Thot, a língua de Amon-Ra,

Invocamos os Poderosos Serafins,

As Serpentes de Fogo que habitam o Coração do Sol.

Ra-Neter-Atef-Nefer

A ka dua Tur ur biu Bi a`a chefu Dudu nur af na Nuteru

Apareçam, movam-se

Que o espaço torne a entrar no infinito,

O tempo na eternidade,

Que a roda da existência em seu perpétuo retorno,

Siga a espiral da evolução,

Através da dança sagrada de morte e reconstrução.

Que a criação manifesta seja restituída ao ventre das trevas sagradas,

Da qual irradia a Luz Original.

Hen To Pan (o um, o todo) Continua...

#AltaMagia #Gnosticismo

550 visualizações

CNPJ: 27.312.788/0001-28

© 2015 by Ordem do Lotus Negro.